terça-feira, 25 de junho de 2013

Em Sousa: Ministério é acionado para investigar irregularidades de licitação no Governo André Gadelha


Devido á morosidade do Governo André Gadelha, para resolver problemas básicos que afligem a população sousense, alguns cidadãos, ao verificarem as informações contidas na página eletrônica do Tribunal de Contas da Paraíba, detectaram possíveis irregularidades em processos licitatórios para a contratação de empresas de limpeza urbana.

Diante disso, resolveram, no dia 20 de junho do corrente, acionar o Ministério Público Estadual, através do Promotor Leonardo Quintans Coutinho, denunciar o Governo Gadelha.

Desta forma, diante de tantas denuncias ao Ministério Público Estadual, o que chamou mais atenção da população, refere-se à contratação direta da empresa VI LIMP CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS, pela bagatela de R$ 561.991,10, para execução de serviços de limpeza  público no período de 01 de 2013 a 02 de 2013 . Por incrível que pareça, a “VI MP CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS”, foi criada em 10 de dezembro de 2012 e contratada em 07 de janeiro de 2013.

 Para o espanto da população,  foi observado que, posteriormente, foi contratada a empresa CONSERV CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, desta feita mediante pregão presencial, tudo indicando que as citadas empresas, conforme boca a boca, “COSERV e VIA LIMP”, são de  propriedades do mesmo dono, uma vez que mesma se localizam no mesmo prédio comercial diferenciando apenas o numero da sala: VIA LIMP instalada na sala 603 e CONSERV na sala 604”. O que para população pareceu muito estranho.

Para o denunciantes, o fato tem quer ser investigado  em toda a sua extensão, tendo em vista toda a concorrência  de indícios, em tese de burla  ao processo licitatório  (art. 89 lei  8.666-93 c barra c decreto  201 barra 67), contribuindo  para o enriquecimento ilícito de terceiros  ( LEI 8.429 barra 90).




CONEXÃOPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.