sábado, 22 de junho de 2013

Claudia Sevilha . Destaque na luta contra o Exame da OAB












Claudia Sevilha . Destaque na luta contra o Exame da OAB "Se você é bacharel em Direito e está encontrando dificuldades para obter a bendita carteira vermelha, seja por falta de dinheiro para pagar o cursinho pré OAB para reaprender tudo que você já sabe, seja por dificuldades, pois trabalha a semana inteira e fica saturado em ter que ficar decorando cerca de 3000 artigos, algo fatalmente impossível, data vênia, totalmente desnecessário, uma vez que o código funciona como um dicionário, apenas para ser consultado e compreendido, a fim de fundamentar suas peças jurídicas e sua hermenêutica jurídica a ser usada nas audiências, ou se você simplesmente age como eu , que não o faz em protesto a esta roubalheira da OAB e por sermos os únicos a realizar exame de proficiência no Brasil, compartilhe esta ideia e esta página no facebook, estamos iniciando uma batalha contra esta máfia.
Os bacharéis são capazes de advogar, eles e seus mestres não passaram 5 anos brincando de roda e amarelinha dentro da Universidade , e nesta categoria me incluo, sinto vergonha de estar formada e não poder assinar minhas petições e não poder cumprir meu juramento por causa de uma cambada de aproveitadores .
Sei que vou aborrecer muita gente boa no meu facebook, mas ilustres mestres ponham a mão na consciência, estudamos e trabalhamos longos períodos juntos, fomos avaliados, cada disciplina com pelo menos duas provas, conversamos e dialogamos durante horas, resolvemos inúmeros casos concretos para obtermos pontuação adicional .......nestes 3 anos de formada, me recusei a dar o atestado de incompetência para vocês, para mim e para Universidade Estácio de Sá, falta 2 anos para eu me aposentar como professora da rede municipal, será que vou ter que fazer esta prova ridícula que só humilha nossa classe, já fizemos nossa parte, já estamos formados e, detalhe, vou escolher trabalho na segunda fase por considerar o direito mais célere e mais fácil, mas não serei advogada trabalhista, odeio a confusão e a correria do TRT !!
Me digam ..... isto avalia alguma coisa, vai me tornar melhor ou pior para meu cliente, uma vez que nem vou trabalhar na área que supostamente tenho que saber mais e fui avaliada !
Queridos, neste momento de mudança que vive nosso país, peço que abracem nossa causa, se aliem aos bacharéis, eu já tenho meu emprego público, mas muitos estão desempregados, sucateando seu talento como meros prestadores de serviços em escritórios jurídicos e não passam na prova porque não possuem tempo hábil para se dedicar aos estudos, não sejamos hipócritas, o que dialogamos em sala não é suficiente para passar no exame da OAB, a prova exige condicionamento operante, treino, decoreba, coisas que não fazemos nos bancos da Universidade e muitos , assim como eu, precisam trabalhar para sobreviver dignamente enquanto te impedem de exercer a profissão pela qual já prestou juramento!
Vamos mudar isso ou vamos continuar sendo manipulados pelos líderes da OAB ?
Já não basta pagar a anuidade para trabalhar, tem que aceitar a sangria dos bacharéis de 4 em 4 meses !!!!
Os cofres andam tão abarrotados que as sedes se modernizam, criam-se seccionais e dirigentes para elas com direito a eleição de cargos, afinal isto é uma entidade representativa ou um circo onde a palavra de ordem não é mais justiça e cidadania, mas sim poder e política ou melhor , politicagem hipócrita !
Esta é a parte triste da minha história no Direito, ter que exigir algo inexigível , o direito de trabalhar ! RIDÍCULO !
Ou todas as profissões se submetem ao exame de proficiência ou esta prova tem que acabar, os bacharéis não têm que se submeter a isso, não somos melhores que os médicos, dentistas, arquitetos, engenheiros, jornalistas.......nenhum deles é impedido de exercer a profissão e colocar o diploma na gaveta.
Vamos esquecer o lucro que o cursinho dá e honrar seu trabalho na Universidade ?SEJAMOS SENSATOS COM O JURAMENTO QUE PRESTAMOS COMO EDUCADORES !! Torço por nós e por vocês !! SINCERAMENTE !! Expresso minha indignação como aluna do IERJ, professora, pedagoga, administradora pela UERJ e bacharel pela UNESA!
BASTA COLEGAS, MAS QUE GANHOS DEVEMOS BUSCAR JUSTIÇA, pra isso estudamos e amamos o DIREITO , UMA COISA EU LHES DIGO, o mau professor não para em escola nenhuma, o mau advogado não terá clientes por muito tempo!
FAÇAMOS CADA UM A NOSSA PARTE, POR UM BRASIL MAIS JUSTO E IGUALITÁRIO.

ANDRÉ SOUSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.