terça-feira, 18 de junho de 2013

Cartaxo concede passe-livre e baixa a passagem. E RC?

Antecipando-se ao movimento nacional por melhorias no transporte público e redução das caríssimas tarifas de ônibus, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) começou a fazer a sua parte. Antes mesmo da eclosão das recentes manifestações, Cartaxo concedeu o passe-livre para os estudantes da rede municipal. Agora, o prefeito se antecipa ao movimento nacional e reduz a passagem de R$ 2,30 para 2,20.
E o governador Ricardo Coutinho? Vai conceder o passe-livre para os estudantes da rede pública estadual? Vai reduzir o ICMS das empresas de ônibus para desonerar a passagem? Creio que não, mesmo o ICMS representando hoje 27% do valor pago numa passagem municipal. Ricardo não é de conceder benefícios aos que mais precisam, e fará ouvido de mercador quando o movimento passe-livre cobrar a contrapartida do Estado.
Cartaxo fez a sua parte. Agora cabe aos movimentos sociais e a sociedade em geral exigir, no mínimo, a redução do ICMS para as empresas de transporte público e o passe livre para os estudantes da rede pública estadual.
Aqui na Paraíba o movimento precisa de uma bandeira de luta clara e objetiva. Sair às ruas apenas por modismo não constrói nada. Chegou a hora da população cobrar benefícios e o bem-estar social por parte dos governos.
E claro, aprender a votar.

JUS BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.