sábado, 3 de agosto de 2013

EVANGELISTA LUIZ ALBERTO ESCREVE REFLEXÕES DA VIDA

REFLEXÕES DA VIDA


HISTÓRIAS QUE NOS DÃO LIÇÕES

O VIOLINO FAMOSO

Em uma certa exposição realizada nos Estados Unidos, em uma sala especial estava exposto um histórico violino que tinha pertencido ao grande violinista Nhureson. Esse violino era uma criação deste renomado musico e tinha pertencido a ele, por isto estava exposto nesta sala especial e trancafiado por uma redoma de vidro inviolável e cercado por um forte sistema de segurança. Em um dado momento uma criança de aproximadamente sete anos, estava fascinado com aquele belíssimo exemplar de um violino, aproximou-se dele e o fitou admirado. Essa criança era uma dessas crianças fantásticas e já tocava violino com muita perfeição. Em um dado momento ele aproximou-se do violino exposto e o quis pegar para tocar algumas musicas, mas, de repente todo o sistema de segurança impede este seu intento. A criança sem entender o ocorrido pergunta a sua mãe:

- “Mãe, porque eu não posso pegar este violino? Ele não foi feito para ser tocado? Não é para produzir musicas que ele foi criado”?
- “Isso mesmo meu filho, mas esse é muito especial e não pode ser tocado”, respondeu a sua mãe.
- “Mas mãe, de que vale um violino por mais que seja famoso e bonito mas sem poder fazer aquilo para que foi criado? Ele está ali, bem perto de mim, mas, mudo... Não vale nada...” retrucou a criança profundamente decepcionada.
E o garoto saio triste e frustrado porque diante dele estava um instrumento musical que ele dominava e sabia tocar e tinha prazer em fazer isto e tinha a convicção que aquele violino existia não para estar exposto em uma redoma de vidro sem uso, mas, ele foi criado para ser tocado e pessoas pudessem ser beneficiadas com as melodias por ele produzidas.

Meu caro leitor, assim é a Bíblia sagrada. Ela foi instituída e inspirada por Deus para ser lida, examinada, estudada e vivida. O criador do universo e da Bíblia não a criou para ser exposta em uma estante, ou em cima de um criado mudo, ou em uma mesa de cabeceira. Ela foi criada por Deus para ser a nossa bússola, o nosso guia, a nossa constituição celestial para nortear o nosso caminho para a vida eterna e o nosso caminho aqui na terra. Infelizmente, muitos têm este manancial de Deus em suas casas, mas, para ser contestada, decoradora de um recinto, servir como enfeite e até amuleto. E muitos a possuem não para ser seu guia de vida. Você tem uma Bíblia em casa meu caro leitor? O que representa a Bíblia para você? É um simples livro cheio de defeitos e erros? Ou é realmente a palavra genuína e fiel do Deus todo poderoso? Cuidado meu caro leitor, não faça como certos hereges que vivem caluniando a Palavra de Deus. Não deixe que sua Bíblia seja como o violino da história acima narrada, um mero livro para servir de enfeite e sem uso ou mero amuleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.