Quem trafega pela BR 230 passando as margens da Cidade de Sousa observa cenas imorais para uma cidade que é conhecida em todo o mundo quando não como Cidade Sorriso, a Cidade do Vale dos Dinossauros isso sem falarmos que aqui se deu o Milagre Eucarístico Aparecido nos idos do século XIX. Esta é a cidade de Sousa onde Frei Damião um dia, numa de suas pregações disse “gostaria que meus restos mortais ficassem aqui nesta cidade, onde os fiéis todos são devotos do Senhor”!
Pena que tudo isto poderia ser mais real não fosse o descaso administrativo de alguns prefeitos que “desfilam” como chefe do executivo municipal e não observa os erros aqui existentes. Em linhas gerais, para não termos que ir tão longe, o ConexãoPb flagrou na manhã deste domingo (18) cenas lamentáveis onde dezenas de pessoas que para sobreviverem passam todo o dia a “catar” lixos.
Uma senhora que aparenta ter pouco mais de 50 anos, indagada sobre se sobreviverias daquilo que catava foi enfática em dizer apenas “Deus”! Na verdade, o que ela não conseguiu terminar a frase, concluímos que ela quis dizer: “Deus sabe o porquê estamos aqui durante todo o decorrer do dia até 5 da tarde”!
Veja a foto desta senhora moradora das imediações do lixão, observe sua face de angustia de ter que está ali para dar de comer aos filhos, a família! Chocante. Na verdade, o que mais nos chamou atenção foi à presença de crianças, retiradas das salas de aulas, para “dar plantão” no lixão e, pasme você, nosso repórter ouviu claramente quando uma criança disse:
“Mamãe, uma seringa...”! Sinais claros que evidenciam que estão sendo jogados naquele local, detritos hospitalares que, por sinal é proibido por Lei!
Redação com Conexão PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.