
Numa entrevista concedida na tarde desta terça-feira, 16, o empresário Manoel Emídio, dono da construtora Canteiros, contra argumentou denúncias de que a Canteiros seja a responsável pelo não funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento de Sousa (UPA), disse que as acusações não passam de retaliação política e que a CPI é uma meninice do vereador Lafayette Gadelha (PT).
Por que a UPA não funciona? Não funciona porque o Prefeito não quer.
Como assim não quer? Embora a Prefeitura nade em dinheiro, o prefeito André Gadelha parece não ter a mínima vontade em aplicar recursos na contratação de médicos, enfermeiros e equipamentos. E usa a Canteiros como forma de encobrir sua irresponsabilidade. Nós somos o bode expiatório dessa história.
Por que a UPA não funciona? Não funciona porque o Prefeito não quer.
Como assim não quer? Embora a Prefeitura nade em dinheiro, o prefeito André Gadelha parece não ter a mínima vontade em aplicar recursos na contratação de médicos, enfermeiros e equipamentos. E usa a Canteiros como forma de encobrir sua irresponsabilidade. Nós somos o bode expiatório dessa história.
O senhor invocou o tempo também para justificar algumas falhas na obra? Claro! Ora, faz um ano que a UPA está pronta. De lá para cá muita coisa aconteceu dentro e fora de sua estrutura. Ela está completamente abandonada. Se você constrói uma casa, por exemplo, e não vai morar nela a tendência é que sua estrutura sofra danos. Afinal, não havendo ninguém para averiguar possíveis danos a tempo de serem corrigidos eles podem se transformar num problema maior. Para você ter uma ideia eu cheguei a me deparar com um cavalo passeando pelos corredores do prédio. Também fui informado que roubaram parte do telhado.
O arquiteto Fábio Linhares hoje funcionário da Prefeitura aprovou a obra? Aprovou e elogiou o trabalho da Canteiros quando de suas visitas à construção. E não por menos ele fez isso. Ele é o arquiteto da obra. É um profissional hoje responsável pela execução de projetos da secretaria de Planejamento da Prefeitura. Que dizer que sua opinião e o seu talento só valem para a atual administração. Ele deixou de ser o que era. Agora, lamento apenas que ele tenha sido levado por outras questões para modificar sua opinião.
O prefeito contratou uma empresa que através de um laudo técnico apresentou várias irregularidades na construção. Sim! Mas se tudo o que estou falando aqui agora colocar no papel também vai se transformar num laudo técnico. E o que eu estou afirmando é que a UPA está pronta para funcionar. Eu não sou nenhum leigo. Agora eu só não aceito laudos encomendados. Desafio qualquer profissional da área a provar o contrário dos meus argumentos.
O senhor acredita que essa discussão está sendo levada para o campo da politica partidária? Não tenho dúvida. Para mim é puro revanchismo político. Para quem não lembra foi o meu irmão (Dedé Veras) quando vereador que provou que na administração do ex-prefeito Salomão Gadelha se pagava a empresas para construir postos de saúde que nunca existiram. A UPA existe e está para todos verem.
Essa declaração descredencia o vereador Lafayette Gadelha de criar uma CPI? Evidente. Qual a moral que ele tem para falar de CPI? Aliás, o vereador não passa de uma criança fazendo estripulias dessas que geralmente terminam com castigo. CPI é coisa séria e não brincadeira de criança.
Então o que deseja o vereador quando fala em CPI? Ora, está na cara. O interesse é desviar o assunto para aquilo que realmente merece CPI nessa administração que ai está. A começar procurando saber por que o prefeito assinou um ato de nomeação de um médico para assumir os destinos da pasta de saúde e em nenhum momento se tem registro que esse secretário exista de fato e direito. Qual o interesse do Prefeito num assessor faz de conta numa secretaria que tem recursos próprios?
Redação com Conexão PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.