sexta-feira, 26 de julho de 2013

“A Cidade de Sousa não precisa de médicos”, é o que revela a atitude da atual gestão de André Gadelha



O Ministério da Saúde alerta encerrou nesta quinta-feira, 25, as inscrições dos municípios ao Programa Federal Mais Médicos, Programa esse, que está incluso ao investimento de 15 bilhões na infraestrutura da rede pública de saúde e que criará cerca de 11,5 mil vagas para médicos e 12 mil para residentes, em todo o Brasil.
 

Segundo dados do referido Ministério, até ontem, quarta-feira, 24, dos 223 municípios paraibanos, apenas 62 estavam inscritos, que somados aos demais estados estavam inscritas até então, 1.874 cidades brasileiras. Até o momento, estaria a cidade de Sousa entre as 161 que agiam de forma a renunciar o Programa e dizendo que a saúde do município, vai muito bem obrigada e não precisa de mais médicos para assistir à população.
 
O projeto daria sustentabilidade ao atendimento básico, oferecendo o bom funcionamento dos PFSs e desafogando o Hospital Regional de Sousa, resolveria muitos dos problemas existentes na rede municipal de saúde, uma vez que, o paciente seria socorrido perto de casa e só buscaria atendimento no Hospital, por extrema necessidade.
 
Caso não haja uma tomada de decisão urgente da administração, os prejuízos serão irreparáveis, haja vista, já está sendo a saúde de Sousa uma das maiores problemáticas vivida no momento, conforme se constata nos Programas de rádio, na mídia escrita e até nas conversas de calçadas.
 
Essa atitude leva a sociedade aos seguintes questionamentos:
 
Há de fato uma verdadeira preocupação do atual gestor com a melhoria da qualidade de vida dos sousenses?
 
Existirá uma justificativa convincente para a população entender essa atitude do gestor?
 
Confira lista dos municípios paraibanos que aderiram ao Programa até agora:
AGUA BRANCA, AGUIAR, ALAGOINHA, ALGODÃO DE JANDAIRA, AREIA, ASSUNÇÃO, BAIA DA TRAIÇÃO, BARAÚNA, BARRA DE SANTANA, BAYEUX, BELÉM, BELÉM DO BREJO DO CRUZ, BERNARDINO BATISTA, BOA VENTURA, BONITO DE SANTA FÉ, BREJO DOS SANTOS, CACIMBA DE AREIA, CAJAZEIRAS, CAJAZEIRINHAS, CARAÚBAS, CATINGUEIRA, CATURITÉ, CONCEIÇÃO, CONDE, CUBATÍ, DAMIÃO, FREI MARTINHO, GADO BRAVO, GUARABIRA, INGÁ, JUAZEIRINHO, MANAÍRA, MONTEIRO, NOVA FLORESTA, NOVA OLINDA, OLHO D’ÁGUA, OLIVEDOS, PEDRA LAVRADA, PIANCÓ, PICUÍ, POCINHOS, POMBAL, REMÍGIO, RIACHÃO, SANTA CECÍLIA, SANTA INÊS.
 


Redação/ Conexão PB

Fonte:Gilberto Videres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.