Uma enfermeira que não quis se identificar como medo de perseguição, revelou a nossa reportagem que tem alguns prestadores de serviços morando dentro do prédio do Serviço de Atendimento de Urgência, SAMU. A enfermeira releva um verdadeiro descaso no órgão da secretaria de saúde do município de Sousa.
A enfermeira participou de uma reunião na sede do sindicato e disse que verdadeiros absurdos com relação ao SAMU, segundo enfermeira, foram cortados varias diárias para viagens de funcionários, disse também que foram reduzidas de cinco refeições para apenas duas durante os plantões permanentes de funcionários do órgão. “Na gestão passa, nos timos cinco refeições. Merenda da manhã, almoço, merenda da tarde, jantar e merenda da noite, hoje, estão com apenas o almoço e o jantar”. Desabafou.
A funcionaria falou com relação aos prestadores de serviços, segundo ela, tem prestador que está ganhando mais do que um funcionário efetivo. “Tem prestador que está ganhando mais do que um funcionário efetivo, enquanto os efetivos estão sofrendo e sendo perseguidos”. Disse.
Indignada, a enfermeira disse que tem gente “morando” dentro do prédio do SAMU de Sousa. “Tem prestador que está morando de mala e cuia dentro do SAMU. Passam semanas e semanas trocando figurinhas e na internet” Disse.
A enfermeira promete usar a tribuna da Câmara Municipal de Sousa no próximo dia 10 de agosto aonde acontece uma sessão plenária para discutir a perca salarial dos odontologos e enfermeiros.
Redação com Conexão PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.