quarta-feira, 24 de julho de 2013

Procurador Federal diz que faltam apenas alguns detalhes para o funcionamento da UPA na cidade de Sousa:Veja Fotos


O ministério público federal em parceria com o ministério público do estado fizeram inspeção na tarde desta terça-feira 23/07/13, nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – Ministério da Saúde.

Durante a inspeção houvera muitas discussões de ordem pessoal no tocante a empresa Canteiros de responsabilidade do engenheiro Manoel Emídio e auxiliares do governo André Gadelha.

Na oportunidade o procurador federal Dr. Renan Paz Felix declarou a imprensa que o interesse da população está acima de tudo aquilo que foi apresentado pela empresa e a prefeitura. Segundo ele, o mais importante agora é cobrar dos responsáveis a solução para o seu pleno funcionamento. Para o procurador Dr. Renan Paz Felix, de fato ficou constatado apenas alguns detalhes para que a Unidade de Pronto Atendimento – (UPA), possa abrir as suas portas.DSC01977


 
O Dr. Leonardo Quintans Coutinho promotor do patrimônio público do nosso município relator o fato de maneira a esperar compreensão por parte das partes envolvidas e que chegue o quanto antes possível a concluso do laudo que o Ministério da Saúde precisa para receber a obra.
 

 
DSC01987

O representante da Empresa Canteiros, engenheiro Manoel Emídio, ficou satisfeito com a inspeção feita pela procuradoria federal e ministério público quando ficou constatado que não encontraram nenhuma questão de ordem estrutural.
 

 
DSC01970 Nas entrelinhas ficou patente que o prefeito André Gadelha não tem nenhum interesse para que a UPA funcione pelo menos em curto prazo.

Como funciona uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)?
 

 
DSC01991As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.DSC01989
 

 
Agora vamos aguardar os acontecimentos e continuar cobrando das autoridades o pleno funcionamento desta unidade.
 



Redação com Conexão Pb
Fonte:Gilberto Videres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.