Mais um “escândalo” foi registrado no governo do prefeito André Gadelha no município de Sousa, na manhã e tarde desta sexta-feira (20).
A senhora Dilvani Rodrigues da Silva, residente na Rua Dom Moisés Coelho, denunciou através da imprensa, que perdeu a visão de um olho por conta da demora e da ineficiência na secretaria de saúde da cidade de Sousa.
Ela contou que sofreu uma “queda” em casa. E por conta disso, ficou com a visão comprometida. Constatando o problema, a mesma decidiu procurar a secretaria do município.
Chegando no órgão, a mesma foi encaminhada para a Clínica de Olhos do Dr José Vicente, que a examinou e pediu que a secretaria transferisse a paciente o mais rapidamente possível para João Pessoa, pois o caso era considerado gravíssimo.
Uma funcionária por nome de Maria José pediu para que Dona Dilvani juntasse toda a documentação para que fosse realizado o procedimento.
O problema é que a demora foi tão grande, que o caso de Dona Dilvani se agravou muito.
A senhora afirmou que foi muito humilhada por uma funcionária por nome de Adalgisa. Que segundo ela, lhe tratou mal durante várias oportunidades.
Dona Dilvani cansada de ser humilhada e mal tratada resolveu procurar a justiça, conseguindo se deslocar até Campina Grande, onde foi atendida por uma médica por nome de Cecília, que teria ficado perplexa com o péssimo atendimento na secretaria de saúde de Sousa.
Em Campina Grande, ela foi informada pela a doutora Cecília, que o caso não tinha mais jeito.
Ao final de tudo, depois de seis meses de espera, luta e humilhações, Dona Dilvani perdeu completamente a visão de um olho.
A precariedade no atendimento de saúde em Sousa já é matéria diária dos principais programas de rádio da cidade.
Vale salientar que a nossa redação tem todo depoimento gravado da senhora acima citada.
Por ser um veículo de comunicação que defende o povo, o site , reafirma o compromisso de denunciar os abusos que vem sendo cometidos no nosso município.
CONEXAOPB com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.