
Depois de quase um ano tentando emplacar um projeto que substituísse o sucesso popular de quatro anos do MATRIZ DAS ARTES, depois de desmontar a estrutura da Fundação municipal de cultura, instalada na praça Bento Freire (matriz), aonde funcionava no mesmo prédio com a biblioteca municipal e um centro informatizado de pesquisa. Depois de realizar conferências, fóruns, reuniões e discussões que não materializaram qualquer benefício
para a cultura do município, e enfim; depois de demonstrar uma notória falta de habilidade política para convencer o prefeito André Gadelha da importância e viabilidade dos seus projetos, o presidente da fundação municipal de cultura Valber Matos se antecipou ao Prefeito do município, e fez o que já era previsto: Pediu exoneração do cargo.
A carta com o pedido de exoneração foi entregue na manhã desta sexta feira ao chefe de gabinete da prefeitura, Renan Xavier. E, ao que consta as informações dos meios socioculturais, as prováveis razões para a saída de Valber Matos do cargo são:
- Insatisfação do Prefeito André Gadelha com a condução da pasta cultural.
- Falta de afinidadede seus projetos com a população.
- Desinteresse por parte do público pelos poucos eventos realizados.
- Falta de sintonia com a equipe administrativa do governo municipal.
- Isolamento e fritura virtual da equipe do prefeito.
Este, já se adiantou. Outros continuam nadando no óleo e serão servidos publicamente nos próximos dias, quando o prefeito irá anunciar as alterações na sua equipe de governo.
Redação com CONEXÃO PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.