segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SE DEUS NÃO TIVESSE DEFINIDO COMO DEVERIAMOS SER, PODERIAMOS SER QUALQUER COISA DIFERENTE DO QUE SOMOS

Em 1953, os biólogos James Watson e Francis Crick publicaram uma descoberta que foi fundamental para o conhecimento sobre a vida. Eles descobriram a ESTRUTURA DE DUPLA HÉLICE do DNA. Ele contem informações codificadas, ou escritas. Assim, as células são como bibliotecas vivas.

POR QUE AS CÉLULAS PRECISAM DE INFORMAÇÕES?

Já se perguntou como um óvulo fertilizado se transforma numa pessoa? As respostas estão relacionadas as informações encontradas no DNA.

COMO AS CÉLULAS USA AS INFORMAÇÕES?

Digamos que o DNA é um livro de receitas, cada receita inclui o PASSO A PASSO de vário processos, e cada processo é descrito nos mínimos detalhes.

A análise das regiões codificadas da molécula do DNA mostra que seus caracteres químicos possuem uma organização específica para transmitir instruções detalhadas. Ou seja, as células transmitem, interpretam e executam instruções contidas em seu código genético. As células do embrião se multiplicam e, com o tempo, assume diferentes formas e funções para formar tecidos que por sua vez formam orgãos que  formam o corpo. Em termos simples, o DNA tem uma gramática, ou um manual de instrução ,um conjunto de informações que regulam estritamente como suas instruções são organizadas e obedecidas para formar exatamente o corpo humano como ele exatamente é. Isso por si só, anula toda intenção da teoria da evolução.

A "EVOLUÇÃO" não consegue explicar como cada célula "SABE" em que se  transformar e para onde ir dentro do organismo.

Entender como essa complexidade poderia ter evoluído sem em que nenhuma inteligência estivesse envolvida?

Quando descobrimos um sistema na célula rico em informações especificamente na molécula do DNA podemos concluir  que UMA INTELIGÊNCIA teve papel na orígem desse sistema.

As causas das evidências são reais e uma ciência saudável é aquela que busca a verdade e deixa a evidência falar por si mesma.

Amigos, para produzir informações é necessário INTELIGÊNCIA, e atribuir o DNA a processos acidentais seria coerente?  A pergunta fundamental é:  COMO AS INFORMAÇÕES FORAM PARAR ALI?

Sabemos hoje que não há explicação natural, nem causa natural, nem seleção natural que produz informação em processos auto-organizacionais. Mas sabemos de uma causa que é capaz de produzir informação
que é a INTELIGÊNCIA. Ou seja, DEUS!
       

         Raymundo Neto
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.