domingo, 6 de outubro de 2013

TRF5 marca nova pauta para julgamento do processo da operação Carta Marcada; prefeito de Sousa poderá perde o mandato


 O processo da Operação Carta Marcada que gerou condenação em primeira instância de membros da prefeitura de Sousa na gestão de 2002 à 2008 teve nova inclusão de pauta do Tribunal Regional Federal da Quinta Região em Recife. A matéria deverá ser votada no próximo dia 29 de outubro aparti das 14:00 horas e poderá gerar consequências seríssimas para muitos envolvidos, inclusive para o prefeito de Sousa André Gadelha que poderá perde o seu mandato e seus direito políticos cassados durante oito anos.


Quando da condenação em primeira instância na cidade de Sousa, a vara federal chegou a apontar um rombo superior a quatro milhões de reais fruto de irregularidades nos processos de licitação. O magistrado que apurou as denúncias chegou a colocar na sentença que a "uma verdadeira organização criminosa" havia sido instalada na prefeitura de Sousa.

A operação Carta Marcada marcou época em Sousa com a presença da Polícia Federal cercando a Prefeitura Municipal e levando computadores e documentos para a unidade da PF na cidade de Patos. Pessoas também chegaram a ser algemadas e levadas a Superintendência da Polícia Federal no sertão.
Veja publicação do site do TRF 5°.
 

Redação com Sousa jÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.