quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Madre Aurélia depois de 49 anos na direção Colégio Nossa Senhora Auxiliadora se despede de Sousa


Neste dia (7) de janeiro a educação de Sousa foi pego de surpresa. Está confirmada a saída de Madre Aurélia da direção do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Quando aqui chegou aos 30 anos de idade, acompanhada de outras irmãs, todas de hábitos como era exigido na época pelo Vaticano.


Para ingressar na irmandade a que pertence, renunciou a bens materiais e até do convívio da família! Uma devota de coração, tanto que Sousa lhe outorgou o título de cidadã sousense e o título de Cidadã Paraibana votado pela Assembléia Legislativa.

Madre Aurélia ganhou a simpatia da sociedade sousense e logo o Colégio começou a funcionar ganhando o respeito do setor educacional. Em sua época estudavam naquele educandário, apenas mulheres, não sendo permitido, portanto, aluno do sexo masculino. Seu amor pelo colégio que dirigiu até os dias atuais, levou-a a criar a banda marcial Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

A presença da Banda nos desfiles de 7 de setembro era conhecida, o povo aplaudia, afinal ali marcavam presença apenas mulheres. Isto fez despertar o interesse de outros educandários em formar a sua banda, o que muito orgulhou a Sousa nos desfiles.

Sousa, em seus eventos mais importantes, lá estava ela a prestigiar os acontecimentos e orando ao lado do saudoso padre João Cartaxo Rolim de quem gozava de boa amizade. Madre Aurélia durante todo este período a frente do Colégio, recebeu visitas de ilustres autoridades a exemplo, de governador, senadores, deputados Federais e estaduais, poder judiciário e o mais importante sempre contava com o apoio irrestrito dos prefeitos e Câmara municipal.

Madre Aurélia participou ativamente de programas sociais, dando sua parcela de contribuição ficando sempre ao lado dos mais necessitados.

No ano de 1974, quando Sousa teve a maior invernada da sua história, lá estava ela a beira do Rio do Peixe a dar amparo aos desabrigados. Nunca mediu esforços em estender a mão ao seu semelhante, do mais graduado ao mais humilde.

É chegada a hora do adeus! A notícia de seu afastamento da direção do Colégio Nosso Senhora Auxiliadora deixa um vazio impreenchível e nossa educação mais carente. Madre Aurélia alega que sua saída prende-se ao fato de já está com 79 anos e que, aqui em Sousa já cumpriu sua missão.

A substituta de Madre Aurélia é a irmã Rita e Sousa espera que a nova diretora do Colégio venha a corresponder as expectativas de todos os funcionários e alunos.




Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.